PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 24ª SUBSEÇÃO DE CAMPO NOVO DO PARECIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Na abertura do 2º Congresso de Direito Agrário, Santin exalta o conhecimento como principal forma de transformação social

07/11/2025 17:00 | SECCIONAL JUNTO DA 1ª SUBSEÇÃO
Foto da Notícia: Na abertura do 2º Congresso de Direito Agrário, Santin exalta o conhecimento como principal forma de transformação social
imgVice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, representou a Seccional, na abertura do 2º Congresso de Direito Agrário, nesta sexta (7), em Rondonópolis - iniciativa da 1ª Subseção, junto com a Seccional, a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) e a Comissão de Direito Agrário. O propósito do evento é contribuir com a qualificação de advogados e advogadas que atuam no destacado setor. "Evento muito importante, que já entra para o calendário da advocacia mato-grossense", ressaltou Santin. Em seu discurso, ele defendeu espaços de debates promissores e o conhecimento como a principal forma de transformação social.
 
img"Gostaria de cumprimentar e agradecer mais uma vez à advocacia e à Rondonópolis, e o faço em nome da professora Stael Maria da Silva, que representa para mim as pessoas importantes que passaram pela minha vida e tudo de lindo que aconteceu comigo, por causa dos estudos. A conheço desde o tempo em que eu era office boy, aqui na cidade, e isso está marcado em minha história. Iniciei meu curso de Direito, aqui, e foi aqui também que me tornei professor, voltando do Rio Grande do Sul. Isso me orgulha muito", relatou: "Então, minha trajetória demonstra que a riqueza do pobre é a qualificação, o ensino, o aperfeiçoamento e a aprendizagem. O conhecimento é a principal forma de transformação social que temos nesse país".
 
Presidente da OAB Rondonópolis, Bruno de Castro, destacou os esforços que a 1ª Subseção tem feito para contribuir com o aperfeiçoamento da advocacia mato-grossense que atua no importante segmento.
 
imgO evento reuniu especialistas e profissionais da área agrária para debater os desafios e as transformações do setor no Estado e no país.
 
“Ao lado do vice-presidente da OAB-MT, reafirmamos o compromisso de fortalecer a qualificação da nossa advocacia. E este congresso, que já está em sua segunda edição - se Deus quiser, de muitas - consolida o protagonismo da advocacia do interior”, afirmou.

Participaram da abertura do Congresso o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, a secretária-Geral Adjunta, Aline Luciana da Silva Velho, o presidente em exercício da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), Bruno Casagrande e Silva, a presidente da Comissão de Estudos sobre a Lei de Falências e Recuperação Empresarial (CELFRE), Aline Néspoli, o presidente da 1ª Subseção, Bruno de Castro, e sua diretoria, o conselheiro federal, Breno Miranda, os conselheiros seccionais Bruno Torquete Barbosa, Mauri Carlos Alves de Almeida Filho, Douglas Ibarra, Lilian Santos e Danielly Garcia Piato; o presidente da Comissão Estadual de Direito Agrário, Wellyson Bragar, representantes de comissões temáticas e a advocacia em geral.

img
--

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


WhatsApp