PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 24ª SUBSEÇÃO DE CAMPO NOVO DO PARECIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT oferece estrutura para advogados participarem audiências virtuais

27/05/2020 10:50 | OAB Conectada
Foto da Notícia: OAB-MT oferece estrutura para advogados participarem audiências virtuais

Foto: Arquivo


img    Profissionais da advocacia agora podem contar com a estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para participar de audiências virtuais e realizar sustentação oral virtual. Lançado nesta quarta-feira (27), durante a 2ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da Seccional de Mato Grosso, o projeto OAB Conectada oferecerá espaço com computadores e  internet.

    A vice-presidente da Ordem, Gisela Cardoso abriu a sessão explicando que a iniciativa da OAB-MT reduzirá os impactos da pandemia de Covid-19 para os advogados e advogadas. Ela lembrou que os computadores já estão equipados com as ferramentas utilizadas pelos tribunais para realização dos atos processuais em ambiente digital.

    De acordo com o secretário-geral-adjunto, Fernando Figueiredo, que elaborou a resolução que regulamenta o novo projeto da OAB, os profissionais interessados devem encaminhar solicitação para reservar do de reserva do computador com 48 horas de antecedência para o e-mail: oabconectada@oabmt.org.br. Os e-mails devem ser enviados em horário comercial, das 8h às 17h30.

    Por questões de segurança a resolução 075/2020, que cria o projeto, estabelece que não é permitida a utilização de pen-drives ou CDs nas máquinas disponibilizados pela Ordem.  Por este motivo, caso seja necessária a utilização de documentos durante a audiência, o profissional deve acessar e-mail. 

    “É importante destacar também que o acesso é exclusivo para advogados e advogadas, não sendo permitido o acompanhamento de partes ou testemunhas. Mais uma medida para garantir a saúde dos profissionais”, disse Fernando.

    Viabilizado em parceria com o Conselho Federal os aparelhos podem ser acessados na sede da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (Esa-MT), em Cuiabá, onde colaboradores foram instruídos para atender esta demanda. Após os 15 primeiros dias a OAB Conectada deve se estender às subseções do interior do Estado, chegando às seis maiores até julho e atingindo todas às 29 gradualmente.

Confira a íntegra da resolução AQUI.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp