PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 24ª SUBSEÇÃO DE CAMPO NOVO DO PARECIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

GMF aprova criação de mais de 2 mil vagas em unidades prisionais do estado

26/11/2019 13:00 | Necessidade Urgente
Foto da Notícia: GMF aprova criação de mais de 2 mil vagas em unidades prisionais do estado

img    Membro do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça (GMF/TJMT), o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Flávio José Ferreira, destacou a aprovação, na reunião do grupo dessa semana, da criação de mais de 2 mil vagas em unidades prisionais do estado, a fim de minimizar a superlotação do sistema.

    “Na oportunidade, eu ressaltei a necessidade urgente de se ampliar as vagas, em função do estado de miséria que vivem os presos, do abandono do estado para com os presos e da extrema urgência devido às questões relacionadas à saúde”, pontou Flávio Ferreira.

    As vagas serão criadas por meio da construção de novos raios na Penitenciária Central do Estado, localizada em Cuiabá, Mata Grande, em Rondonópolis, Ferrugem, em Sinop e na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa. Além disso, também devem ser construídas novas salas de aula e barracões para abrigar oficinas de trabalho.

    Os detalhes quanto à execução das obras serão discutidos por uma comissão interinstitucional que será criada especialmente para gerenciar o projeto.

    A reunião foi liderada pelo desembargador Orlado de Almeida Perri, coordenador do GMF/TJMT, e reuniu representantes da OAB-MT, do Governo do Estado, da Procuradoria-Geral de Justiça, da Defensoria Pública, da Controladoria da União, entre outros.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp