PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 24ª SUBSEÇÃO DE CAMPO NOVO DO PARECIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Corregedoria garante atendimento à advocacia por telefone

26/08/2019 13:40 | Pleito da OAB-MT
Foto da Notícia: Corregedoria garante atendimento à advocacia por telefone
 
    Depois do pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a Corregedoria Geral de Justiça determinou aos juízes de todo o Estado garantir o acesso a informações sobre andamentos processuais por meio de telefone em todas as comarcas. O argumento da OAB-MT para tal pedido foi a dificuldade de deslocamento da advocacia em Mato Grosso, dono de dimensões continentais, o que prejudica o exercício profissional quando informações não são fornecidas por telefone.
 
    “... é imperiosa a necessidade de se recomendar aos juízes de primeira instância que reforcem a obrigatoriedade de atendimento de advogado via telefone, nos moldes acima citado”, frisou o corregedor-geral de Justiça, Luiz Ferreira da Silva, após citar as normas pertinentes à matéria. 
 
    O corregedor-geral também recomendou aos magistrados a orientar os gestores para fornecer, por telefone, o estágio de tramitação dos processos à advocacia, “excluindo-se ... as informações dos processos que correm em segredo de justiça”, como consta do artigo 107 do Código de Processo Civil. 
 
    “Essa é mais uma importante conquista que vem facilitar o trabalho diário da advocacia em um estado com grandes dimensões como o nosso. Trata-se do efetivo exercício da profissão sendo facilitado”, comentou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
 
    A decisão da Corregedoria Geral circulou como ofício a todos os juízes de Mato Grosso desde sua vigência, datada de 7 de agosto de 2019.  
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp