PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 24ª SUBSEÇÃO DE CAMPO NOVO DO PARECIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT contribui com projeto de assegurar assento de profissional da advocacia em todos os conselhos de idosos

27/06/2019 14:03 | Colégio de Presidentes

 

    A inserção de profissionais da advocacia, sobretudo de jovens, como conselheiros em conselhos estaduais e municipais de Direito da Pessoa Idosa, medida que deve ser pleiteada junto ao Conselho Nacional de Direitos da Pessoa Idosa, foi a principal contribuição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) à Carta de Belém (PA). O documento foi elaborado durante o III Colégio Nacional de Presidentes de Comissões dos Direitos da Pessoa Idosa, sediado na capital paraense.

    “O projeto então apresentado visa à participação voluntária do advogado perante o Conselho Municipal do Idoso nos 141 municípios do Estado. A figura do advogado como conselheiro será um avanço sobre as discussões da política social do idoso, considerando a necessidade do conhecimento jurídico”, pontuou o presidente da Comissão de Direito do Idoso da OAB-MT e proponente da medida, Isandir Rezende.

    O representante de Mato Grosso esclareceu que sua comissão buscará a parceria da Comissão da Jovem Advocacia, para que seja oportunizada ao jovem profissional a tarefa de ser conselheiro ao mesmo tempo em que poderá oferecer o conhecimento técnico jurídico ao fórum, tendo em vista as diversas áreas do Direito - Previdenciário, Consumidor, Administrativo – em que poderá atuar. “E, acima de tudo, dos direitos assistidos aos nossos idosos”, acrescentou.

    O projeto deve contar com a parceria da Associação das Primeiras Damas dos Municípios de Mato Grosso para que haja a presença do profissional da advocacia em todos os 141 conselhos municipais da Pessoa Idosa.

    Confira aqui os demais pontos estabelecidos na Carta de Belém para a construção e melhoramento de políticas públicas voltadas à pessoa idosa em todo país.



Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp