Mesa de Debates aborda diferentes aspectos do Pacote Anticrime em Rondonópolis

25/06/2019 13:30 | Interior
Foto da Notícia: Mesa de Debates aborda diferentes aspectos do Pacote Anticrime em Rondonópolis
 img   Uma das principais propostas do governo federal, o chamado Pacote Anticrime foi tema de uma mesa de debates promovida pela Comissão de Direito Penal e Processo Penal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) na subseção de Rondonópolis.

“Esta é a primeira etapa do projeto de interiorização da comissão, que visa percorrer todo o Estado, levando aos advogados e advogadas assuntos atuais e a possibilidade de aprimoramento e capacitação técnica”, explicou o membro da comissão e conselheiro estadual da OAB-MT, Bruno de Castro.

De acordo com o presidente da comissão, Leonardo Bernazolli, o debate abordou pontos positivos e negativos do pacote se traduzindo em um evento bastante interessante e produtivo.

Com casa cheia, a Mesa de Debates contou com o apoio das comissões de Estudos Jurídicos e da Jovem Advocacia de Rondonópolis. O evento ainda teve caráter solidário e arrecadou alimentos não perecíveis para a doação.

A exposição do tema foi realizada pelo advogado Raphael Arantes e teve Marcelo Baía e Ronaldo Bezerra como debatedores.

Presidente da OAB Rondonópolis, Stalyn Paniago destacou que a valorização da advocacia por meio da capacitação e aprimoramento profissional é um dos nortes da gestão e a Mesa de Debates sobre o Pacote Anticrime contribuiu com esse objetivo, principalmente diante da qualidade do trabalho realizado.