PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 24ª SUBSEÇÃO DE CAMPO NOVO DO PARECIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Julho de 2019 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 # # #

Notícia | mais notícias

Comissão doa milhares de absorventes para campanha da OAB-MT

10/05/2019 18:07 | Solidariedade
Foto da Notícia: Comissão doa milhares de absorventes para campanha da OAB-MT

    Nesta sexta-feira (10) a Comissão de Direito Penal e Processo Penal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou sua terceira reunião ordinária para o debate dos assuntos mais recentes que envolvem a temática do grupo, como a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a imunidade de deputados e o decreto que amplia as possibilidades de posse de armas, entre outros.

 img   Para o encontro, os membros da comissão se mobilizaram e fizeram a doação de centenas de pacotes de absorventes – cerca de 4,5 mil unidades - para a campanha promovida pela Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT que arrecada os materiais para as recuperandas da Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

    Além de se aprofundar sobre a temática da comissão e desenvolver projetos próprios relacionados à atuação da advocacia criminal, como a criação de um grupo de estudos em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) que terá início no próximo mês, oferecendo capacitação para os profissionais que se iniciam na carreira, os advogados e advogadas da Comissão de Direito Penal e Processo Penal tem se unido em prol das ações sociais realizadas pela OAB-MT.

    Na segunda reunião ordinária do grupo, no mês passado, a Comissão realizou a doação de cestas básicas para a campanha em prol do grupo SOS Funcionários da Santa Casa, que representa cerca de 800 famílias que sofre as consequências de meses de atrasos salariais desde que o hospital filantrópico entrou em crise.

    Para elas – Os absorventes doados pela comissão de Direito Penal e Processo Penal serão somados aos demais materiais arrecadados pela campanha e a primeira entrega às recuperandas da Penitenciária Ana Maria do Couto May, que conta hoje com cerca de 180 mulheres, será realizada na próxima terça-feira (14).

    Toda a sociedade pode contribuir com a campanha desenvolvida pela Comissão de Direito da Mulher doando absorventes íntimos na sede ou em qualquer uma das salas de atendimento da OAB-MT.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp