PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 24ª SUBSEÇÃO DE CAMPO NOVO DO PARECIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Julho de 2019 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 # # #

Notícia | mais notícias

Com apoio da OAB-MT, CCC inaugura espaço multiuso para recuperandos trabalharem

02/05/2019 14:32 | Ressocialização
Foto da Notícia: Com apoio da OAB-MT, CCC inaugura espaço multiuso para recuperandos trabalharem

Foto: Gabriel Aguiar/ Sesp-MT

  img  Pelo intermédio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) um espaço multiuso foi inaugurado no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) permitindo que os recuperandos trabalhem enquanto cumprem pena.

    O trabalho de ressocialização busca aproveitar o conhecimento dos próprios reeducandos como forma de amenizar as carências do Estado. Assim, eles atuam desde a elaboração de projetos técnicos, como no caso do arquiteto Rogério Silva, até a construção das estruturas e desenvolvimento de diversas atividades.

    A primeira que está sendo realizada no novo espaço multiuso é a confecção de móveis em fibra sintética. Desde seu início, o projeto contou com o apoio da OAB-MT. O presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stumpf, procurou o Juizado Especial Criminal (Jecrim) a fim de que os recursos da transação penal fossem destinados à fábrica.

    “A OAB-MT tomou essa iniciativa porque acredita no papel das instituições de ressocializar, reintroduzir e preservar a dignidade humana”, destacou.

    De acordo com o diretor do CCC, Everton Santana, os projetos de ressocialização desenvolvidos na unidade também contam com uma vertente social. Além de produzir mesas, bancos e cadeiras de fibra sintética para a comercialização, os reeducandos, com os recursos oriundos desta venda, reformam os móveis do Lar dos Idosos.

img    “Estou aprendendo e ajudando”, comentou Alex José da Silva. Para o seu colega Silvano Silva Junior, a atividade é gratificante. “Além de estar aprendendo, estamos ajudando o próximo”, completou.

    Os móveis são comercializados por valores que variam de R$ 70 a R$ 150 e os interessados em adquirir podem ir até a recepção do CCC para encomendar cadeiras, mesas e banquetas.

    “Estamos assistindo nesse momento a efetivação de algo que estamos buscando há muito tempo e aqui é um sistema de Justiça. Mato Grosso é diferenciado no enfrentamento das questões carcerárias. Aqui temos a reunião de esforços de várias instituições”, explicou o presidente da Comissão de Direito Carcerário da OAB-MT, Waldir Caldas.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp