Fecomércio oferece certificação digital à advocacia

21/02/2019 16:09 | Facilidade
Foto da Notícia: Fecomércio oferece certificação digital à advocacia
    O presidente da Comissão de Estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Akio Maluf, conheceu, na manhã desta quarta-feira (20), o serviço de certificação digital oferecido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) aos profissionais da advocacia, o Certificado Digital OAB. Ele averiguou in loco o processo de validação do certificado.

Para Akio Maluf, o Certificado Digital é uma ferramenta essencial a qualquer membro da advocacia, seja ele profissional ou estagiário, por se tratar de uma ferramenta indispensável ao peticionamento junto à Justiça informatizada. Ele serve como uma espécie de "carteira de identidade" do usuário e garante a autenticidade da assinatura virtual mediante um código.

“A partir do momento em que um profissional tem acesso ao Certificado Digital, ele pode acompanhar todos os processos virtuais dos Tribunais de Justiça. No caso dos estagiários, eles já começam a interagir com os trâmites do Judiciário, iniciando a vida profissional com mais celeridade”, afirmou Maluf.

O advogado comemorou o acesso ao certificado digital por meio de mais uma instituição. “Saber que a Fecomércio-MT traz mais uma possibilidade, mais uma ferramenta, e é mais um concorrente de confiança, com produtos de qualidade e com certificados de ponta, significa que Mato Grosso, e que todos os profissionais do Estado, sejam advogados ou do comércio, podem ter mais um parceiro de qualidade para trabalhar com o Certificado Digital”.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

Com Fecomércio-MT/Assessoria