OAB-MT promove debate entre candidatos ao Governo

11/09/2018 17:53 | Eleições 2018
Foto da Notícia: OAB-MT promove debate entre candidatos ao Governo

img   A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove no próximo dia 20 de setembro, às 20h, o debate entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso. O evento é realizado em parceria com a rádio e TV Assembleia Legislativa com transmissão via satélite para toda a América do Sul.

Durante o confronto, os postulantes ao executivo estadual poderão apresentar suas propostas para o público presente e telespectadores. Podem participar do debate no auditório da OAB-MT advogados (as) e estagiários (as) regularmente inscritos na Ordem.

Com apenas 150 vagas disponíveis, os interessados devem se inscrever pessoalmente na sede da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT) a partir desta quarta-feira (12). O prazo para a inscrição vai até 14 de setembro, conforme a disponibilidade de vagas.

Os interessados ainda poderão ser sorteados para fazer perguntas aos candidatos ao Governo no terceiro bloco do debate.

O evento faz parte da campanha “Voto não tem preço, tem consequência”, que engloba uma série de medidas adotadas pela OAB-MT durante as eleições. O objetivo, conforme explica o presidente Leonardo Campos, é fazer com que o eleitor assuma seu papel de protagonista no pleito.

Além do debate entre os candidatos ao Governo, a Ordem disponibiliza gratuitamente o aplicativo “Cidadão Fiscal”, no qual o cidadão pode enviar, inclusive de forma anônima, denúncias sobre possíveis irregularidades verificadas nas campanhas eleitorais por meio de fotos, vídeos ou textos. Com a ferramenta, o eleitor ainda tem acesso a toda a legislação eleitoral na palma da mão.

Em 2016 a OAB-MT reuniu os seis candidatos à prefeitura de Cuiabá em um debate marcado pelo alto nível, com foco no interesse público e apresentação e propostas por parte dos concorrentes.

Desta vez, a expectativa é de que as eleitoras e eleitores mato-grossenses possam conhecer melhor aqueles que pretendem comandar o Estado, sabendo suas propostas e projetos para o Executivo.

Assessoria de Imprensa OABMT