PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 24ª SUBSEÇÃO DE CAMPO NOVO DO PARECIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT elabora análise técnica após vistoria no CCC

27/04/2016 08:00 | Adequações
    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou vistoria de espaço específico destinado ao recolhimento de pessoas ao cárcere em virtude de prisão preventiva e que possuam a prerrogativa de aguardarem o desfecho de seus processos criminais em sala de Estado Maior, no Centro de Custódia de Cuiabá nesta terça-feira (26). Uma análise técnica será elaborada com apontamentos pela OAB-MT para ser entregue ao juiz da Vara de Execução Penal, Geraldo Fidélis na próxima sexta-feira (29).
 
    O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos reconheceu os avanços promovidos com a estruturação deste espaço e garantiu que a entidade fará a análise técnica das instalações.
 
    “A OAB-MT fará o que for preciso para resguardar as prerrogativas dos advogados, que não são privilégios e sim direitos. Neste tema não há possibilidade de transigirmos. Faremos a análise técnica das instalações com os apontamentos que entendermos corretos”, destacou.
 
    O secretário-geral da OAB-MT, Ulisses Rabaneda ressaltou que a entidade não retrocede em suas reivindicações quando o assunto é prerrogativa. “A OAB está aqui para garantir o que disciplina a lei, as prerrogativas dos advogados, que é o direito de ficar custodiado em sala de estado maior. Se o que está sendo apresentado aqui não se enquadrar nesse conceito, segundo o já definido pelo STF, com absoluta certeza faremos uma nota técnica neste sentido. De todo modo, não há como não reconhecer, e elogiar a iniciativa, que demonstra a vontade do Estado em enfrentar a problemática”, afirmou.
 
    O presidente do Tribunal de Prerrogativas dos Advogados (TDP), André Stumpf esteve presente na vistoria, bem como o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal Marco Antônio Magalhães de Santos, o secretário-geral Leonardo Moro Bassil, o secretário-geral adjunto Leonardo Bernazzolli, e o membro Leandro Henrique de Souza Neves, e o presidente da Comissão de Direito Carcerário Waldir Caldas e o conselheiro estadual da OAB, Luiz da Penha.
 
    Também estiveram na vistoria, o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Márcio Dorileo, o juiz Geraldo Fidélis, e representantes da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) e Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam).
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp