PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 24ª SUBSEÇÃO DE CAMPO NOVO DO PARECIS

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

A pedido da OABMT, Tribunal de Justiça implantará PJe só em 2016

09/03/2015 18:17 | Atuação
Foto da Notícia: A pedido da OABMT, Tribunal de Justiça implantará PJe só em 2016
    Durante uma reunião realizada na última semana no Tribunal de Justiça, o presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OABMT, Eduardo Manzeppi, teve a garantia de que o Poder Judiciário não implantará o Processo Judicial Eletrônico (PJe) este ano e, sim, a partir de 2016. “Nós buscamos uma parceria com o TJ para que 2015 fosse de treinamento e não de implantação do PJe. Assim, ficou acertado que este ano será de qualificação dos usuários e estabilização da versão do sistema. Somente será implantado em uma vara modelo na Capital e trabalhada a estabilização das versões com a correção de bugs, além do esforço conjunto para capacitação do máximo de advogados e advogadas”. 
 
img
    
    Conforme o advogado, o cronograma dos cursos ainda não foi fechado, mas já debatido na reunião realizada com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT, por meio do Departamento de Sistemas e Aplicações, e o juiz auxiliar da Presidência João Thiago Guerra. 
 
    Atendendo à resolução do Conselho Nacional de Justiça, a implantação do PJe deve ser progressiva e cumprir o prazo de quatro anos para a sua conclusão. “Até 2018, 100% das unidades devem estar com o PJe efetivamente funcionando, sendo que o ápice deve ser em 2016, quando o índice atingirá a marca de 51%”, informou Gustavo Piccin, diretor do Departamento de Sistemas e Aplicações do TJMT.
 
    Atualmente, das 325 unidades da Justiça estadual, somente 23 possuem o PJe instaladas. Alguns critérios técnicos foram definidos para a implantação do sistema, como a conexão com a internet, a existência de dois monitores, o certificado digital, dentre outros.
 
    Para Eduardo Manzeppi, que representa a OAB no Conselho Nacional do PJe, a reunião veio ao encontro com os pleitos da classe. “É importante que a ferramenta seja somente implantada de forma que os advogados, que são os maiores usuários desse sistema, consigam operar de forma eficiente e funcional. Por isso a qualificação se torna crucial no momento em que o PJe representa um avanço para a justiça”.
 
    O advogado informou ainda que os treinamentos acontecerão em Cuiabá, Várzea Grande e em todas as subseções, conforme a necessidade de cada município. “Acredito que seja preciso entre sete e oito meses de qualificação para que todos os advogados de Mato Grosso possam aprender com propriedade, testar todas as funcionalidades do programa e tirar as eventuais dúvidas que surgirem”, pontuou. (Com informações e foto do TJMT)
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp