Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Procuradores federais buscam apoio da OAB/MT para mobilização nacional

30/09/2014 18:45 | Dia 1º/10
Foto da Notícia: Procuradores federais buscam apoio da OAB/MT para mobilização nacional

A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, recebeu nesta terça-feira (30 de setembro) os procuradores federais por Mato Grosso Lilian Chaves Bezerra, Daniel Bezerra e Thiago Brito. Eles buscaram apoio da Ordem para a paralisação nacional que será realizada nesta quarta-feira (1º de outubro), às 9h em frente à sede da Advocacia Geral da União em Cuiabá.

“A diretoria da OAB/MT já vem apoiando os procuradores federais, que são advogados públicos, em suas reivindicações por melhores condições de trabalho e honorários. Com certeza estaremos representados no movimento”, ressaltou Cláudia Aquino.

Os procuradores explicaram que há uma pauta com 10 razões para a paralisação, entre elas o direito aos honorários já existentes em muitas carreiras estaduais, remunerações dos profissionais e também dos estagiários, apoio à PEC 82 que propõe autonomia para a categoria, uma carta aos presidenciáveis, entre outros. “Precisamos do apoio da Seccional para iniciarmos uma mobilização mais duradoura. Esta manifestação será apenas uma parte da nossa atuação. Faremos uma reunião em seguida com os membros das Procuradorias e contamos com a participação da OAB/MT”, pontuaram.

Em Mato Grosso há três órgãos onde os profissionais atuam, quais sejam, a Procuradoria Federal, a Procuradoria da Fazenda e a Advocacia Geral da União. A sede da AGU fica na Avenida General Ramiro de Noronha Monteiro, nº 294, bairro Jardim Cuiabá.

Assessoria de Imprensa OAB/MT
www.facebook.com.br/oabmt