Estefânia Viveiros, Eduardo Sabbag e Arnoldo Camanho falam sobre transformação na ordem social, econômica e regulação em Cuiabá

11/08/2017 15:43 | Conferência

Nas últimas décadas o mundo tem passado por transformações econômicas e sociais profundas. Para entendê-las, é preciso entrar em um campo de conhecimento usando abordagens interdisciplinares, que envolvem estudos de políticas econômicas, teorias da regulação, direito público e privado entre outros assuntos.

“Transformação na Ordem Social, Econômica e Regulação” será o tema do Painel 12 da XX Conferência Estadual da Advocacia e a XX Semana Jurídica, que acontecem em Cuiabá entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal. O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

A ex-presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros será uma das atrações deste painel. A advogada, mestre e doutora em Direito Processual Civil pela PUC/SP, presidente da Comissão Especial de Análise da Regulamentação do Novo Código de Processo Civil do Conselho Federal da OAB é bastante conhecida no meio jurídico principalmente pela sua atuação frente à seccional do Distrito Federal, onde idealizou o programa de inclusão digital dos advogados. Seu escritório atua nos tribunais superiores e nas demais instâncias do Judiciário de forma destacada e possui representação em vários estados.

Eduardo Sabbag também fará uma apresentação no painel. Ele é professor, advogado e autor de obras jurídicas, doutor em Direito Tributário pela PUC/SP, doutorando em Língua Portuguesa pela PUC/SP, mestre em Direito Público e Evolução Social pela UNESA/RJ, professor de Direito Tributário, de Língua Portuguesa e de Redação na Rede de Ensino LFG/Anhanguera e Professor universitário na UFRJ e no Mackenzie/SP.

A outra palestra do painel “Transformação na Ordem Social, Econômica e Regulação” fica a cargo do advogado Arnoldo Camanho. Ele é mestre em Direito e Estado, pós-graduado pela Academia de Direito Internacional de Haia, na Holanda, e pela Universidade de Coimbra, em Portugal e doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Buenos Aires, Argentina. Além disso, Camanho é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil e do Instituto Brasileiro de Direito de Família, Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil, Professor de Direito Processual Civil na Escola da Magistratura do DF, Magistrado de carreira desde 1990 e Desembargador do TJDFT desde 2008.

Ao longo dos três dias de evento serão realizados 12 painéis temáticos com 40 palestrantes de renome nacional. Para conferir a programação completa da XX Conferência Estadual da Advocacia e XX Semana Jurídica acesse www.oabmt.org.br/conferencia, onde também pode ser feita a inscrição, até o dia 11. Mais informações pelos telefones (65) 3613-0956 / 3613-0957 / 3613-0927.

ZF PRESS